fbpx

X

Dados enviados com sucesso!

Um de nossos especialistas entrará em contato o mais rápido possível.

  • Português
  • English

SITE RI

Energia 100% renovável
para o seu negócio

A sólida e reconhecida experiência na estruturação, implantação e operação de ativos de geração renovável do time da 2W Energia posiciona a Cia. como player estratégico para capturar as oportunidades do setor de geração eólica e solar. Nossa plataforma de vendas e comercialização de energia no Mercado Livre é o diferencial que dará mais lastro às operações de médio e longo prazos da companhia com ativos reais.

2GW de Capacidade
em Construção

Energia 100%
renovável

Selo Verde
Energia

Respeito ao meio ambiente e à sociedade fazem parte do DNA da 2W Energia.

Todos os nossos projetos são baseados em fontes renováveis de energia, especialmente eólicas e solares, e somam mais de 2.000 MW de capacidade instalada.

O primeiro projeto já se encontra em fase avançada de investimento e implantação em andamento. O empreendimento conta com turbinas equipadas com tecnologia de ponta projetadas e são capazes de gerar 140 MW, energia suficiente para abastecer mais de 600 mil residências.

Os empreendimentos estão localizados no Nordeste, prioritariamente no Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia e Ceará, estados que em conjunto tem uma geração eólica de 11.437 MW* (72% da capacidade instalada eólica no Brasil) e geração solar de 1.151 MW* (38% da capacidade instalada solar no Brasil), onde os fatores de capacidade são os maiores do Brasil. *Dados atualizados em Abril2020

Capacidade instalada e número de
parques eólicos e solares por estado

EOL

UFV

Plano de expansão
de energia
2019-2029

Segundo o Plano Decenal de Expansão de Energia (PDE – 2029) elaborado pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), as fontes que manterão a predominância na matriz elétrica brasileira pelos próximos dez anos serão as renováveis, com destaque para a geração eólica que responderá por 17% da capacidade instalada do país, e energia solar que atingirá 5% da matriz em 2029.

Fontes Renováveis (Breakdown)

Capacidade instalada em 2019 e 2029 (GW)

Quer migrar a sua empresa para o Mercado Livre De Energia e aproveitar descontos de até 30% na sua conta de luz?

Clique aqui